Mirabilandia News: Mirabilandia será 25 vezes maior!

Mirabilandia será 25 vezes maior!

A direção do Grupo Peixoto, proprietária do Mirabilandia Park, definiu a transferência do parque de diversões para um terreno na BR-101 Norte, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na altura do km 15. A mudança vai começar no dia 27 de janeiro de 2014 e deve terminar no final de abril. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 2, no Centro de Convenções, em Olinda. Os representantes do Mirabilandia, José e Antonio Peixoto, responderam às perguntas dos jornalistas. Também compuseram a mesa o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; o presidente da Empetur, André Correia; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Rafael Siqueira.



No novo terreno, os serviços de demarcação, terraplenagem e preparação para receber as estruturas dos equipamentos começarão já neste segundo semestre. O investimento global estimado de R$ 50 milhões, em 10 anos, inclui a aquisição do terreno, adequação, implantação, compra de brinquedos e ampliações.


A projeção inicial é que o Mirabilandia volte às atividades em 2015. O novo espaço, de 141 hectares (1.410.000 m2), é 25 vezes maior do que o terreno atual, ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco. Entretanto, o parque vai preservar cerca de 60% de área verde, com recuperação de locais degradados, reflorestamento e planos de manejo, com aprovação dos projetos pela CPRH, em nível estadual, e pela prefeitura de Paulista.

De acordo com José Peixoto, o parque terá muito mais atrações. “Vamos fazer um
anfiteatro ao ar livre, um teatro climatizado e um em área aberta, espaço para eventos, aniversários, confraternizações e alimentação, tirolesa, parede de escalada, trilhas ecológicas, entre outras”, afirmou. O estacionamento está projetado para 1.500 carros e 150 ônibus. O parque registra uma média de 400 mil visitantes/ano e estima dobrar essa frequência já no primeiro ano de funcionamento em Paulista. 

Novos brinquedos vão integrar o parque, com destaque para a Sky Montain, com 60 metros de altura, que será a mais alta e rápida montanha russa da América do Sul. O barco gigante Waimea é atração para quem gosta de se molhar.

Trukes di pinguim Hopi Hari/ Imagem:
Hopi Hari Mania. Adaptado para Ilustrar o
Frevo do Mirabilandia.

Clique na Imagem para melhor visualiza-la.
E para os adeptos de diversão radical, a atração Frevo será uma marca do parque, com formato de sombrinha gigante e movimentos circulares no nível do solo e nas alturas. Atrações recém-inauguradas também estarão na nova área, casos do Thunder e do Polvo.


Via: Intercom.




Mirabilandia News, Mirabilandia de A à Z. 



6 comentários: